Agenda

Convite à participação na Caminhada do Laço Azul

“Coloca-te sempre nos sapatos dos outros. Se isso te magoa, provavelmente magoa o outro também.”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais (CPCJC) convida todos a calçarem os sapatos e virem caminhar. No dia no dia 28 de abril, às 9h00, da Praia da Duquesa até ao Tamariz (Paredão de Cascais), dar-se-á a Caminhada do Laço Azul. Somos todos chamados a participar neste programa para miúdos e graúdos, porque o futuro das gerações vindouras está nas mãos de cada um de nós.

Para a caminhada pede-se que venham vestidos de azul para no fim participarem na formação do Laço Azul Humano, símbolo associado à prevenção dos maus-tratos contra crianças e jovens.

Vamos caminhar juntos num trilho que tem como meta um direito universal das crianças e um dever de todos os Cidadãos: a promoção e proteção das Crianças e Jovens através da prevenção dos maus tratos. Todas as crianças têm o direito à sua infância e juventude. Todos nós temos o dever de o garantir.

O Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando Bonnie W. Finney, uma avó atenta e preocupada, amarrou uma fita azul à antena do seu carro. A trágica história de maus-tratos aos seus netos levou Bonnie a alertar a comunidade para este problema da sociedade actual, muitas vezes camuflados no seio familiar. A cor azul foi especialmente escolhida como constante lembrança aos corpos espancados e nódoas negras resultantes das agressões.

A caminhada é gratuita, mas sujeita a pré-inscrição.
Contamos com todos!

Inscrição obrigatória no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSed3ORcjPXx8wNQDln0oK1hq7pV87WliP2FDQjHDrmYsiHADw/viewform