Agenda

Campanha de Recolhas de Dádivas de Sangue

De 18 a 20 de julho, poderá doar sangue nos Jardins do Casino do Estoril entre as 15h00 e as 19h00.

Este ano a iniciativa alia-se ao evento Mega Festival de Insufláveis e assim, quem doar sangue no dia 20 de julho terá acesso grátis aos insufláveis.

Porque tudo começa nas pessoas e tendo como objetivo final estimular o dever de cidadania e de solidariedade, a Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o Instituto Português do Sangue e diversas associações concelhias, realiza no  âmbito do projeto Saúde e Solidariedade, recolhas de dádivas de sangue que são desenvolvidas com varias iniciativas ao longo de cada ano civil.

O projeto tem uma calendarização anual de cerca de 50 sessões de colheita por ano em diversos pontos geoestratégicos em todo o concelho.

Em 2017 inscreveram-se 1492 pessoas para doar sangue, tendo sido realizadas 1162 dádivas deste precioso líquido, mas todos podemos contribuir para aumentar o número de dadores e assim ajudar a salvar mais vidas.

Assim, podem participar na campanha pessoas com idade compreendida entre os 18 e os 65 anos (na primeira dádiva o limite são 60 anos) e com peso igual ou superior a 50 quilos. O candidato a  dador é sempre observado por um profissional de saúde, que avalia o seu estado de saúde.

A dádiva parte de cada um de nós. Revela a veia solidária que há em ti!